Skip to content Skip to footer

Sentire cum Ecclesia

Intenções do Santo Padre para o ano de 2020

Intenções do Santo Padre

JANEIRO: Rezemos para que os cristãos, os que seguem outras religiões e as pessoas de boa vontade promovam a paz e a justiça no mundo.

The Pope Video

{youtube}TQIw_9UXv7k|620|490{/youtube}

FEVEREIRO: Rezemos para que o clamor dos irmãos migrantes vítimas do tráfico criminoso seja escutado e considerado.


Twitter
Twitter Pope

Papa Francisco @Pontifex_pt

Tweets 2.141 |  Followers 4,34 M

Temos sempre necessidade de deixar-nos renovar pelo sorriso do Menino Jesus. Deixar que a sua bondade desarmada nos purifique das escórias que muitas vezes incrustam nossos corações. Altro

Jesus é o sorriso de Deus. Veio para nos revelar o amor do Pai Celeste, a sua bondade. Temos necessidade do sorriso de Deus, que nos despoja das falsas seguranças e nos traz o gosto pela simplicidade e a gratuidade.

Agradecemos por todo o bem que há no mundo, pelos que se comprometem gratuitamente e passam a vida servindo para construir uma sociedade mais humana. Não podemos nos salvar sozinhos.

A resposta ao desafio apresentado pelas migrações contemporâneas pode ser resumida em quatro verbos: acolher, proteger, promover e integrar. Se os colocarmos em prática, contribuiremos a construir a cidade de Deus e do homem.

Toda conversão nasce de uma antecipação da misericórdia, da ternura de Deus que fascina o coração.

Há duas atitudes de cristãos mornos: colocar Deus no canto – ou me faz isso ou não vou mais à igreja – e lavar as mãos diante dos irmãos necessitados. Eliminemos estas atitudes para dar espaço ao Senhor que vem.


franciscus

818 post
6,4 mln follower