
“Em 20 de janeiro de 2017, o Santo Padre Francisco recebeu em audiência Sua Eminência Reverendíssima o Senhor Cardeal Angelo Amato, SDB, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos. No decurso da audiência, o Sumo Pontífice autorizou a Congregação a promulgar o decreto relativo ao milagre, atribuído à intercessão do Venerável Servo de Deus Arsênio de Trigolo (no século: Giuseppe Migliavacca), Sacerdote professo da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, Fundador da Congregação das Irmãs de Maria Santíssima Consoladora; nascido em 13 de junho de 1849 e falecido em 10 de dezembro de 1909”.

Assim escreveu o Boletim da Sala de Imprensa Vaticana. A Ordem se enriquece com um novo Bem-aventurado. A notícia era aguardada, tendo os Cardeais aprovado o milagre na Sessão Ordinária de 17 de janeiro de 2017, mas ao mesmo tempo chegou de surpresa, após apenas quatro dias da reunião dos cardeais. Só podemos manifestar o nosso agradecimento ao Senhor e a quantos rezaram e se trabalharam por este momento.
Mas ainda há o que fazer. A Comissão para a beatificação, composta por alguns frades da Província de Lombardia e algumas Irmãs Maria Santíssima Consoladora, foi encarregada de providenciar o necessário para a celebração, que poderá acontecer em Milão até o mês de setembro de 2017.
